TERMOS &
CONDIÇÕES
Por favor, leia os termos de uso com atenção
antes de realizar a sua compra em GAIA MUNDI.
Ao realizar uma compra por aqui, significa que você leu, entendeu e concordou em respeitar os Termos de Uso e qualquer outra lei aplicável. GAIA MUNDI pode mudar estes Termos de Uso a qualquer momento sem aviso prévio, a valer a partir da publicação na loja.
RESTRIÇÕES DE USO DA PLATAFORMA
Você pode usar o conteúdo da loja online apenas para seu uso pessoal e não-comercial e para realizar compras dos produtos GAIA MUNDI. Você concorda em não modificar ou apagar qualquer aviso de propriedade dos materiais ou produto que adquirir a partir da loja online, em não modificar, copiar, distribuir ou vender qualquer propriedade intelectual ou conteúdo sem o consentimento prévio e em não usar nenhum robô, script de coleta de dados ou métodos similares de acúmulo de dados. Nada nestes Termos de Uso deve ser interpretado como um repasse de qualquer licença de propriedade intelectual.
PROPRIEDADE INTELECTUAL
Todo o conteúdo da loja online, incluindo – mas não limitado a – textos, códigos, design gráfico, design de produto, gráficos, fotos, ilustrações está sob as leis de direitos autorais do Brasil e é propriedade de GAIA MUNDI, sendo expressamente proibido sua reprodução e/ou comercialização por parte de terceiros. Todos os direitos reservados.
COMPRA DE PRODUTOS
Todos os pedidos de compra são sujeitos ao aceite de GAIA MUNDI – podemos recusar a aceitar ou cancelar qualquer pedido de compra, tendo sido o pedido confirmado ou não, por qualquer ou nenhuma razão e sem nenhum compromisso. Se o seu cartão de crédito já tiver sido cobrado por um pedido que é posteriormente cancelado, GAIA MUNDI irá ressarcir o valor integralmente.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Para evitar o risco de troca ou devolução, pedimos o favor de verificar os detalhes do produto como quantidade, tamanho, cores e acabamentos antes da finalização do pedido. Dependendo do monitor, algumas cores podem sofrer variações.
DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS
Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada, sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail lojinha@carpemundi.com.br. O produto não poderá apresentar indícios de uso e deve ser devolvida em sua embalagem original devidamente preservada. Se houver abertura, avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada. No cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes conforme determinação da operadora de cartão. ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).
TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)
De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso). A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada através do e-mail lojinha@carpemundi.com.br, e você poderá escolher outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO
GAIA MUNDI faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente. Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento.
Caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando ou com alguma parte danificada, o contato deverá ser feito em até 24 horas pelo e-mail lojinha@carpemundi.com.br. O produto deverá ser encaminhado completo. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do conumidor.
Importante: GAIA MUNDI só reenviará outro produto quando o mesmo com defeito for devolvido para realizarmos as avaliações técnicas necessárias e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis após o recebimento do produto na loja.
PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)
Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito durante o uso, em até 7 dias após o recebimento, você poderá entrar em contato através do lojinha@carpemundi.com.br. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios na embalagem original. A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe e então será concluída a análise final do pedido de troca num prazo média de 10 dias úteis. Em análise favorável à troca, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deve-se providenciar o pagamento da diferença. Em análise contrária à troca, o produto será devolvido sem direito de substituição.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você deve avisar GAIA MUNDI dentro de 48 horas pelo email lojinha@carpemundi.com.br. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada através do e-mail lojinha@carpemundi.com.br, na embalagem original com todos os itens originais inclusos. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, GAIA MUNDI fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. O prazo médio para a conclusão do processo é 10 dias úteis após o recebimento. O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
ATRASOS, EXTRAVIOS E REENVIOS
Caso ocorra algum problema que possa comprometer o prazo de postagem do produto, informaremos a nova data de postagem através de email, juntamente com outras medidas possíveis. Na ocorrência de atrasos por parte dos correios, ficamos à inteira disposição para auxiliar no rastreio dos pedidos e abertura de chamados. Caso tenha urgência, recomendamos o SEDEX como opção de entrega. Caso o produto seja extraviado pelos correios, o cliente poderá optar, sem custo adicional, pelo reenvio do produto
(caso ainda esteja disponível), envio de produto similar, pela troca em forma de cupom de desconto (créditos para utilizar na loja) ou devolução integral do valor da compra. Não nos responsabilizamos por endereços preenchidos de forma incorreta ou incompleta. Neste caso, após o retorno da encomenda, será cobrado um novo frete para o reenvio. Certifique-se sempre se os dados inseridos no cadastro estão corretos. De acordo com o site dos Correios, são realizadas 2 tentativas de entrega. Caso não encontrem o destinatário após 2 tentativas, é deixada notificação para que o pedido seja retirado na agência mais próxima em até 5 dias úteis. Após este prazo, a encomenda retornará para a nossa loja e será cobrado um novo frete para o reenvio do pedido.
PRIVACIDADE
É de responsabilidade de GAIA MUNDI a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo cliente no processo de compra. Os dados cadastrais dos clientes não serão vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações forem necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos próprios clientes. O preenchimento dos seus dados é necessário para que seu pedido seja realizado e para garantir a entrega com segurança e no prazo acordado.
Caso tenha alguma dúvida, ficamos à disposição
através do email lojinha@carpemundi.com.br.
@gaia_mundi